Política de Reembolso
Na Aurora, a satisfação do cliente é prioridade. Por isso, seguimos rigorosamente as normas do Código de Defesa do Consumidor, garantindo seu direito de arrependimento, troca e reembolso dentro dos prazos e condições legais. Esta política esclarece como proceder em casos de devolução e solicitação de reembolso de produtos adquiridos através do nosso site www.auroramotos.com.br.
1. Direito de arrependimento (art. 49 do CDC)
De acordo com a legislação brasileira, o cliente que realizar uma compra online pode desistir da aquisição no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, sem necessidade de justificativa.
Para isso, é necessário:
-
Entrar em contato com nosso atendimento dentro do prazo;
-
Devolver o produto em perfeitas condições, sem sinais de uso, com etiquetas, nota fiscal e na embalagem original;
-
Após o recebimento e análise do item, o reembolso será processado conforme o método de pagamento utilizado.
2. Produtos com defeito
Caso o produto apresente vício ou defeito de fabricação dentro do prazo legal de 90 dias, o cliente poderá solicitar:
-
A substituição do produto por outro da mesma espécie;
-
O reembolso integral do valor pago;
-
Ou o abatimento proporcional do preço, conforme escolha do consumidor.
A análise técnica poderá levar até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do item para confirmação do defeito.
3. Reembolsos parciais ou recusados
Não será possível o reembolso, total ou parcial, nas seguintes situações:
-
Produtos com sinais de uso indevido, mau uso ou dano causado por terceiros;
-
Produtos devolvidos fora do prazo legal;
-
Produtos sem a embalagem original, lacres violados, ausência de acessórios ou da nota fiscal.
4. Prazos e formas de reembolso
O valor do reembolso será devolvido integralmente, respeitando a forma de pagamento escolhida no momento da compra:
-
Cartão de crédito: o estorno será solicitado à operadora em até 7 dias úteis e pode aparecer na fatura em até duas faturas subsequentes, conforme as regras da administradora;
-
Pix ou boleto bancário: o valor será reembolsado via transferência bancária em até 5 dias úteis após aprovação da devolução;
-
Cupom de crédito na loja: disponível quando o cliente desejar trocar o valor reembolsado por crédito para uso futuro no site.
5. Trocas por motivo pessoal (tamanho, modelo, cor etc.)
Aceitamos trocas por insatisfação pessoal dentro de até 7 dias corridos do recebimento, desde que:
-
O produto esteja sem uso, com nota fiscal, embalagem e acessórios originais;
-
Os custos de frete para devolução e novo envio sejam de responsabilidade do cliente, salvo campanhas promocionais ou erro da Aurora.
6. Como solicitar um reembolso
Para solicitar um reembolso, envie um e-mail para sac@auroramotopremium.com.br com as seguintes informações:
-
Nome completo
-
Número do pedido
-
Motivo da solicitação
-
Imagens do produto, se necessário
Nosso time entrará em contato em até 2 dias úteis com as orientações para prosseguimento.
7. Atualizações nesta política
A Aurora se reserva o direito de atualizar esta Política de Reembolso a qualquer momento, sem aviso prévio. Alterações não afetam direitos adquiridos. A versão atual sempre estará disponível nesta página.
Última atualização: 18 de julho de 2025

