top of page

Política de Reembolso

Na Aurora, a satisfação do cliente é prioridade. Por isso, seguimos rigorosamente as normas do Código de Defesa do Consumidor, garantindo seu direito de arrependimento, troca e reembolso dentro dos prazos e condições legais. Esta política esclarece como proceder em casos de devolução e solicitação de reembolso de produtos adquiridos através do nosso site www.auroramotos.com.br.

1. Direito de arrependimento (art. 49 do CDC)

 

De acordo com a legislação brasileira, o cliente que realizar uma compra online pode desistir da aquisição no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, sem necessidade de justificativa.

Para isso, é necessário:

  • Entrar em contato com nosso atendimento dentro do prazo;

  • Devolver o produto em perfeitas condições, sem sinais de uso, com etiquetas, nota fiscal e na embalagem original;

  • Após o recebimento e análise do item, o reembolso será processado conforme o método de pagamento utilizado.

 

2. Produtos com defeito

 

Caso o produto apresente vício ou defeito de fabricação dentro do prazo legal de 90 dias, o cliente poderá solicitar:

  • A substituição do produto por outro da mesma espécie;

  • O reembolso integral do valor pago;

  • Ou o abatimento proporcional do preço, conforme escolha do consumidor.

 

A análise técnica poderá levar até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do item para confirmação do defeito.

 

3. Reembolsos parciais ou recusados

 

Não será possível o reembolso, total ou parcial, nas seguintes situações:

  • Produtos com sinais de uso indevido, mau uso ou dano causado por terceiros;

  • Produtos devolvidos fora do prazo legal;

  • Produtos sem a embalagem original, lacres violados, ausência de acessórios ou da nota fiscal.

 

4. Prazos e formas de reembolso

 

O valor do reembolso será devolvido integralmente, respeitando a forma de pagamento escolhida no momento da compra:

  • Cartão de crédito: o estorno será solicitado à operadora em até 7 dias úteis e pode aparecer na fatura em até duas faturas subsequentes, conforme as regras da administradora;

  • Pix ou boleto bancário: o valor será reembolsado via transferência bancária em até 5 dias úteis após aprovação da devolução;

  • Cupom de crédito na loja: disponível quando o cliente desejar trocar o valor reembolsado por crédito para uso futuro no site.

 

5. Trocas por motivo pessoal (tamanho, modelo, cor etc.)

 

Aceitamos trocas por insatisfação pessoal dentro de até 7 dias corridos do recebimento, desde que:

  • O produto esteja sem uso, com nota fiscal, embalagem e acessórios originais;

  • Os custos de frete para devolução e novo envio sejam de responsabilidade do cliente, salvo campanhas promocionais ou erro da Aurora.

 

6. Como solicitar um reembolso

 

Para solicitar um reembolso, envie um e-mail para sac@auroramotopremium.com.br com as seguintes informações:

  • Nome completo

  • Número do pedido

  • Motivo da solicitação

  • Imagens do produto, se necessário

 

Nosso time entrará em contato em até 2 dias úteis com as orientações para prosseguimento.

 

7. Atualizações nesta política

 

A Aurora se reserva o direito de atualizar esta Política de Reembolso a qualquer momento, sem aviso prévio. Alterações não afetam direitos adquiridos. A versão atual sempre estará disponível nesta página.

Última atualização: 18 de julho de 2025

bottom of page